sábado, 13 de novembro de 2010

PLANTÕES DO SUS EM SMO

Os médicos plantonistas do SUS que atuam no Hospital Casa Vitta em São Miguel do Oeste estão sem receber seus salários desde Agosto. A denúncia foi comunicado a este colunista por um dos médicos, (prefiro não identificar) que parou de fazer os plantões por falta de pagamento.

Vale lembrar que o pagamento desses médicos que atendem no plantão de urgência e emergência, e também as especialidades, está condicionado ao recebimento do convênio firmado com a Administração Municipal de São Miguel do Oeste, com recursos de R$ 74 mil mensais.

De acordo com o médico, dos oito profissionais atuavam no plantão, cinco já deixaram de atender por essa razão, pois ninguém pode trabalhar sem receber.

Mais uma vez quem paga a conta é a população. Como será o atendimento de quem não tem condições de pagar uma consulta particular? Por favor, minha gente, vamos ter o mínimo de coerência. Até quando essa condição irá perdurar? Até quando iremos admitir tanta incompetência? Nem direito a atendimento de emergência a população tem direito. Realmente me faltam adjetivos para classificar essa situação. É simplesmente inadmissível. Esse é o valor que é dado à população, lhe negando direito de ter atendimento num momento de fragilidade. Cabe a administração municipal uma justificativa para a população. Até quando seremos ignorados?

Tá na hora da população saber separar o joio do trigo. Na hora do voto tudo é bonito, tudo seria resolvido e agora por que um direito básico não está sendo respeitado? Está coluna está à disposição para qualquer esclarecimento.

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha! Se o recurso é destinado, onde tah indo???

    Acordaaaaaaa São Miguel!

    ResponderExcluir