quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

De olho em "sonho antigo", Inter cogita fazer investimento por Marcelo Cirino


Logo após a gestão do presidente Marcelo Medeiros tomar posse nesta terça-feira, o vice de futebol Roberto Melo confirmou o interesse na contratação do atacante Marcelo Cirino para a disputa da Série B em 2017. E cogita até fazer um investimento para contar com o jogador no elenco, mesmo diante de uma situação financeira de recursos escassos.
A tratativa, porém, é considerada bastante complexa pelo Colorado, justamente por envolver quatro pontas: Flamengo, Atlético-PR, atleta e um grupo de investidores. Além de contar com a vontade de Cirino de atuar no Beira-Rio, o Inter terá de concretizar de uma série de episódios negociais. Em um primeiro momento, o clube gaúcho precisa viabilizar a liberação do vínculo por empréstimo com o Rubro-Negro carioca, que se encerra apenas em 2017. Depois, restará negociar com o Furacão e com o Doyen para compor uma solução para a contratação.
É um jogador que tentamos contratar em 2013, ainda quando eu estava na base, e ele estava no sub-23, no Atlético-PR. Naquela época, nos chamou atenção. Não conseguimos concretizar. É um grande jogador, mas é difícil. Envolvem diversas partes, a Doyen, o Flamengo, o Atlético-PR. O Cirino, como outros nomes, estamos analisando. Se tiver como fazer investimento, vamos fazer – afirma o vice de futebol Roberto Melo.
Até o momento, as conversas se encontram em estágio inicial entre as quatro partes, mas com possibilidade de evoluírem a um desfecho positivo. Ao menos, de acordo com o parecer do agente do atleta, Pablo Miranda. Com o desejo do jogador como trunfo, o empresário acredita que as "coisa conspiram" para Cirino desembarcar em Porto Alegre.
As partes estão conversando. É preciso contar com a liberação do Flamengo e com a última vontade do Atlético-PR, que tem mais três anos de contrato. Nossa vontade está bem clara. (Atuar no Inter) É uma oportunidade para o Cirino buscar seu espaço novamente – afirma o agente, ao GloboEsporte.com.
Cirino já deixou clara a satisfação em poder atuar no Beira-Rio. Mesmo que seja para disputar a Série B do Brasileirão. A intenção é atuar, algo que pouco conseguiu na Gávea. No Brasileirão, disputou 24 partidas pelo Brasileirão, tendo balançado as redes em duas oportunidades (soma 50 jogos e 12 gols no total pelo Rubro-Negro).
O estilo do jogador de 24 anos agrada ao perfil do departamento de futebol. Cirino tem a força e a velocidade como principal atributos. Aliás, o interesse colorado não chega a ser inédito. No ano passado, o clube tentou, mas a Doyyen preferia o mercado internacional. Acabou mantendo-o no Flamengo.
Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário