sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Beijar seu filho na boca é algo "muito sexual", diz autora de best-seller


Charlotte Reznick afirma que a criança pode ficar confusa com a demonstração de carinho


Autora repreende ato de beijar filhos na boca Getty Images

A psicicóloga da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e autora do livro The Power of your Child's Imagination: How to Transform Stress and Anxiety into Joy and Success (O poder da imaginação do seu filho: como transformar estresse e ansiedade em felicidade e sucesso, em tradução para o português), Charlotte Reznick, pode ter colocado um ponto de interrogação na cabeça de muitos pais. Em seu best-seller, a escritora fala sobre o hábito de beijar os filhos na boca e classifica a situação como "muito sexual". 
Segundo Charlotte, muitos pais vêem o beijo como uma forma de demonstração de carinho, mas esquecem que a boca é uma zona erógena do corpo e que, por conta de seu poder estimulante, pode confundir a criança durante seu crescimento.
Em entrevista ao jornal The Sun, a escritora disse que as crianças podem associar o beijo a uma ação romântica ou até sexual, por conta do contato entre seus pais, e acabar se perguntando porque seus pais também a beijam na boca.
Em contra partida, a também psicóloga Sally-Anne McCormack conversou com o mesmo jornal e disse que não existe nada de sexual no beijo, comparando-o à amamentação.
— Não existe essa de que beijar uma criança na boca é confuso para eles. É como dizer que a amamentação confunde a criança. Algumas pessoas podem até se incomodar, mas é tão sexual quando fazer um carinho nas costas do bebê.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário